Como Higienizar os Alimentos

Em tempos de pandemia, alguns cuidados devem ser redobrados. Além dos cuidados que devem ser tomados ao sair de casa para ir a supermercados e feiras, as pessoas também devem dar uma atenção especial à higienização das compras ao chegar em casa. Como o vírus se mantem ativo em superfícies, é preciso garantir a limpeza das frutas, legumes, verduras e produtos industrializados.
Especialistas dizem que tudo deve adequadamente ser higienizado.
Vamos às dicas:
- Ao chegar das compras é preciso lavar bem as mãos, tirar as roupas e os sapato usados para ida ao supermercado.
- Alimentos embalados, industrializados (caixa de leite, um pacote de macarrão ou enlatados) - um pano com álcool em gel 70% pode ser passado na embalagem. Produtos em recipientes bem vedados podem ser lavados diretamente embaixo da torneira, com água, sabão ou detergente.
- Hortaliças, frutas, verduras e legumes - a higiene pode ser feita primeiro com água corrente, depois colocá-los imersos em uma solução com água sanitária (uma colher de sopa para um litro de água, respeitando a proporção de 1 por 1, se for preciso uma quantidade maior), durante 15 minutos, e após esse tempo lavar novamente em água corrente e deixar secar naturalmente.
- Carnes, peixes e frango – descartar as embalagens no lixo. Lavar a mão com água e sabão e colocar o produto em outro recipiente no qual possa ser guardado no freezer ou geladeira.
- Após higienizar as compras é importante também lavar as superfícies que foram usadas para manipulação das compras como bancadas e pias.
- Sacolas plásticas e caixas usadas para o transporte das compras devem ser descartadas.

Compartilhar

Comentários
Deixe seu comentário